Hoje apetece-me falar de saudade, não sei porque mas sei que me apetece..
Dizem que a palavra saudade é quase exclusiva da língua portuguesa, saudade é nostalgia é uma lembrança carinhosa de alguém especial que está ausente ou que partiu, também se pode ter saudade de um bem ou de um “tempo” saudade pode englobar tantas coisas..
Saudades pode ser uma mistura de sentimentos, de amor, amizade, perda, dor sei lá.. Hoje tenho saudades, nem sei de que mas tenho.
Saudades do tempo em que sonhava com o “hoje” que tinha objectivos para cumprir, metas que me propus a mim mesma, lembro-me que comprar a casa ( x) e o carro (y) eram uma das minhas/nossas .. Metas, e as primeiras férias fora do pais… era quase um sonho.
Também tinha metade da idade que tenho hoje, mas tenho saudades de sonhar com o “hoje”
Saudades de alguém que não conversamos há imenso tempo, o Rui… tantas conversas, horas e horas que conversamos, rimos, choramos, falamos de tudo…lembro-me quanto a opinião do Rui era importante, era das primeiras pessoas com quem falava quando tinha duvidas, um amigo de verdade, que saudades das nossas conversas que se foram perdendo no tempo.
Saudades da Isa que já não vejo a imenso tempo, o tempo pode trazer saudades podemos falar todas as semanas por telefone e ate pela internet mas faz-me falta matar saudades fisicamente. New York não é propriamente ali ao virar da esquina… a próxima visita tem que ser tua, (deves-me uma).
Saudades da nossa primeira viagem, porque? Porque fomos felizes, éramos dois miúdos, tudo era novo, um admirável mundo novo.
Saudades do amor, do tempo em que nada tinha importância o facto de estarmos juntos apagava qualquer dúvida, tantas certezas, tantas…, nós: vamos fazer, ter, conseguir, alcançar nunca existia margem para dúvidas.
Saudades do amor cego sem dúvidas. Saudades de não notar os teus defeitos nem tu os meus, ou, se existiam eram pormenores sem a mínima importância que até lhes achávamos graça.
Saudades de mim….Que me perdi algures numa curva qualquer do nosso caminho, saudades de ti, que também cresceste em outras direcções. Mas a vida é mesmo assim não é? Saudades do tempo que discutíamos e era bom fazer as pazes, saudades, saudades, saudades…
Saudades dos teus bilhetinhos deixados ao acaso pela casa.
“Veste uma roupa que eu nunca vi, um perfume que nunca senti e vem encontra-me no sítio tal…..”
Onde foi que deixamos ficar aqueles dois sonhadores?
Raiva da tua passividade que não me consigas ver... Ver como realmente sou e não como me imaginas, e não te apercebes de como tudo nos pode fugir por entre os dedos.
Saudades do que ainda quero viver, quero sonhar, errar, cair para me voltar a levantar, saudades do que ainda vamos viver juntos (porque acredito nisso), namorar, amar…
Saudades escondidas no armário no meio de roupas velhas
Saudades de viver
Já tinha escrito isto há algum tempo num outro lado... Hoje deu-me saudades.
"este é pessoal"
. Voltaste
. Voltar
. Hoje
. Passos
. Caminhos
. Desejo