Quinta-feira, 31 de Julho de 2008

Meu amigos os blogs são ao fim e ao cabo a nossa casa e onde recebemos os amigos virtuais.
Nada faz mais sentido do que atrás de uma amizade chegar a outra e mais outra e por ai fora..
Foi com agrado e prazer que reparei que este espaço está a servir para isso mesmo, cultivar a amizade..
Amanhã é outro dia.. “Falaremos” melhor.
A única maneira de ter um amigo é ser um.
A verdadeira amizade chega quando o silêncio entre duas pessoas parece ameno.
Olá Divine.
A amizade é um tema que me é querido. Amigos, amigos, não restam muitos. Cada um de nós tem da amizade um conceito amigo, mas a amizade é também confronto, aviso, amor de amigo. E é no confronto que muitas vezes se descobre o amor de amigo
As pessoas na net tratam-se todos de amigos porque há uma grande carência de amigos. São uma raridade de tal sorte que quando alguém nos é verdadeiramente amigo, nos sente por algo que não se explica, desconfiamos. Olhamos de cima, de lado, de vi és e ás vezes perde mo-lo.
Vêm com falinhas mansas, palavras estudadas, na sombra dos blogs. São analistas convictos de males do espírito. Perspectivam fragilidades, nem contam que do outro lado podem mentir, que jogam outros jogos. Mas como não têm nada a perder, tentam-se de amigos, pode ser que alguma presa se deixe tomar de amores.
Mas ter amigos, fazer amigos, é um bem inestimável.
Eu tenho da amizade um sentimento de amor amigo.
Beijos
De
Divine a 31 de Julho de 2008 às 23:25
Boa noite
A amizade é realmente um bem inestimável.
Eu tenho pouquíssimos amigos e centenas de conhecidos. Sim cada um de nós tem um conceito de amizade e para mim amigo não é o que esta sempre presente ou o que me diz o que eu quero ouvir. Amigo é aquele que me diz directamente quando estou errada, que me critica mas que me sabe ouvir sem a famosa frase: eu já te tinha dito..
Amigo é aquele que posso estar um mês ou dois sem o ver mas que o reencontro é igual e o entendimento como quem esteve comigo há 5 minutos atrás.
Os meus amigos mostram que o são quando não os “chamo” mas eles aprecem e dizem: presente.
Aqui o tratamento “amigo” não me parece carência de amizade mas sim o hábito que se criou. Bom ou mau é só um habito e “ amigo” é uma palavra bonita.
Lobos com pele de cordeiros existem em todo o lado tanto no masculino como no feminino . pessoas aproveitadoras, arrogantes, pessoas “mentirosas” e que se julgam diferentes dos outros comuns mortais..
Cada um de nós tem que saber distinguir o trigo do joio porque nem tudo que reluz é ouro..
A ti , também te considero um querido amigo virtual e espero manter esta amizade :)
Mas continuo a achar que se deve ter prudência , como em tudo na vida claro.
Beijoca
Divine.
Amigo, amiga, é o que olhamos de dentro e para dentro, não engana, como no amor.
Sobre amizade virtual, se e quando tiveres um pouco de paciência e tempo, visita o neoabjeccionismo e lê os posts "AMIGAS" e "AMIGAS DE AMIGO". Foi algo que vivi e me tocou profundamente e gostava de saber de ti se aquilo é pieguice, bluff, ou tem a ver com amor de amigo. Ainda que no mundo virtual.
Beijinhos, amiga
Comentar: